#29 - Como reunimos os melhores especialistas em longevidade do país
Nomes brasileiros, treino da Juliana Paes e a campanha da Apple
Sejam bem-vindos à Edição No. 29 da Leite de Cabra.
Nossa missão aqui é contar os bastidores da construção de uma healthtech do zero e compartilhar conhecimento e conteúdo de alta qualidade sobre empreendedorismo, saúde e tecnologia. Sempre em até 3 minutos.
Contagem de palavras de hoje: 627 palavras
Tempo de leitura: ~2 minutos e 05 segundos
Quick updates
O segredo por trás dos braços definidos de Juliana Paes agora faz parte do time do The 100 YEARS Club! É o Rafa Lund
Não é à toa que ele é referência entre as globais: é simplesmente um dos profissionais de atividade física mais embasados (e respeitados) do país.
Se você curte treinar com propósito, entender o porquê de cada movimento e quer longevidade com performance... você vai amar o Rafa.
Estamos prestes a anunciar a evolução do The 100 YEARS Club. Fique de olho! 👀
Como reunimos os melhores especialistas em longevidade do país
Quando decidimos construir na área da saúde, entendemos uma coisa bem rápido: precisávamos operar com rigor científico absoluto.
E isso ficou ainda mais claro quando afunilamos para longevidade. É um tema que cresce no interesse das pessoas, mas cresce na mesma proporção o número de charlatões vendendo soluções mágicas sem nenhum embasamento.
Nenhum de nós dois somos médicos. Então decidimos nos cercar dos melhores que existem.
Os critérios eram simples: reputação impecável, visão proativa de medicina e complementariedade de especialidades.
Começamos trazendo uma cardiologista que se apaixonou pelo projeto desde antes de termos um CNPJ. A dra. Gabriela Prado foi a primeira contratação do nosso time e quem cuida de todos os nossos clientes.
Depois, nos associamos ao maior especialista em longevidade do país, o dr. Renato Tomioka. Já contamos essa história por aqui.
Ao lado desses dois, montamos o time dos sonhos no papel. Quem é o melhor em cada especialidade para a missão? Endocrinologia, andrologia, ginecologia, preparação física, nutrição, saúde mental, neurologia.
E fomos atrás de cada um.
Sabe o que a gente descobriu? Gente boa atrai gente boa.
Os primeiros se convenceram pelo projeto, pela nossa ambição e pela possibilidade de construir uma empresa geracional que vai transformar a forma como milhões de pessoas cuidam da saúde.
Os seguintes vieram pela oportunidade de estar rodeado de profissionais que eles admiram. Queriam fazer parte, não ficar de fora.
Afinal, nosso board médico virou um espaço de troca constante, com pessoas que são referências absolutas em suas áreas.
Hoje, o movimento já ficou maior do que as pessoas que o compõem. Não à toa, começamos a receber pedidos espontâneos de médicos que a gente ainda nem conhecia querendo fazer parte.
Em breve, vamos anunciar mais alguns nomes. Todos estavam na primeira lista do nosso “time dos sonhos” teórica.
Uma lista que, no fim das contas, acabou virando realidade.

Um tópico da comunidade
A Dra. Gabriela Prado trouxe um tema polêmico essa semana. Chamar medicamentos para emagrecimento de “caneta” é quase uma pegadinha. Faz com que pareçam algo simples, inofensivo, quase um acessório. Mas na prática, mexem pesado no metabolismo, na recuperação e até na performance. Bem mais do que a maioria imagina.
Curadoria da semana
O Nomes do Brasil, base pública do IBGE que traz todas as informações dos nomes dos brasileiros. Dá pra descobrir fatos como “17% da população tem Silva no sobrenome”.
O programa de treino online do Rafa Lund, que comecei a usar essa semana. Ele prescreve o treino e a IA te ajuda a ir ajustando as cargas.
Essa campanha da Apple com a TBWA/Media Arts Lab ficou bem boa: eles criaram uma ação onde qualquer pessoa no Reino Unido pode desenhar sua própria árvore de Natal no iPad e, se for escolhida, pode ver o desenho projetado nas chaminés da Battersea Power Station.
Nos vemos domingo que vem
Sabia que ao indicar você pode ganhar recompensas?
Compartilhe seu link e veja a classificação aqui
Vida longa a todos,
Leite e Cabral
(P.S. Mande algo que pensou! A gente lê todas as respostas.)



