#31 - Uma marca criada para ser sentida
Comercial com sentimento, site do Lando Norris e por que produtos tendem a ser ruins.
Sejam bem-vindos à Edição No. 31 da Leite de Cabra.
Nossa missão aqui é contar os bastidores da construção de uma healthtech do zero e compartilhar conhecimento e conteúdo de alta qualidade sobre empreendedorismo, saúde e tecnologia. Sempre em até 3 minutos.
Contagem de palavras de hoje: 729 palavras
Tempo de leitura: ~2 minutos e 26 segundos
Curadoria da semana
Comercial inesquecível da Google (2011). Conecta sentimento, produto e marca num só lugar. Tudo a ver com o tema de hoje.
A volta dos sites legais. Para quem gosta de Fórmula 1, esse do Lando Norris tá beeeeem diferente.
Esse texto muito bom de por que produtos que usamos tendem a ser ruins. Para quem ler: sorte que vocês têm acesso a conteúdo de longevidade verdadeiramente honesto e de qualidade :)
Quick updates
Uma das reuniões mais legais da nossa história aconteceu essa semana: a que tangibilizou a nossa marca. Hoje o nosso designer fundador, Pedro, vai contar um pouco sobre esse assunto para vocês.
Mais uma nova especialista no The 100 YEARS Club! E agora o tema da vez é nutrição.
A Pati de Faria (Instagram) é embasada e diferente de muitos nutricionistas, justamente por não pregar exageros ou extremismos
Nutrição é uma das áreas mais complexas de se estudar e posicionar, e ela consegue articular com honestidade intelectual os limites das evidências das dietas e soluções mágicas que dizem por aí!

Uma marca criada para ser sentida
Por Pedro Heckmann, founding designer.
Acabamos de concluir uma das etapas mais importantes do processo de design da nossa marca e queremos compartilhar um pouco de como foi essa construção.
Todo mundo pronto? Então vamos lá!
Desde o início, entendemos que criar uma marca não seria apenas desenhar um logo ou escolher cores. Para nós, uma marca verdadeira nasce de uma história que orienta escolhas e influencia comportamentos. Criar uma marca não é apenas estética, é cultura aplicada à vida das pessoas.
Mas como transformar cultura em forma visual?
A pergunta que nos guiou nunca foi “como vamos parecer?”, mas “o que queremos despertar nas pessoas?”. A resposta se tornou nosso norte: inspirar a vontade de viver mais, com saúde e consciência. Para isso, buscamos criar uma identidade que motive ações simples no dia a dia, como se movimentar, dormir melhor, fazer boas escolhas e cuidar de si antes que a saúde seja afetada.
O design não deve só explicar, deve fazer sentir. Quando uma experiência visual inspira uma atitude, ela deixa de ser marca e vira comportamento. Cada cor, foto e tipografia foi escolhida para reforçar, de forma sutil e diária, o valor de viver com vitalidade. Quando o visual nasce de um propósito claro, deixa de ser decorativo e passa a incentivar decisões melhores.
E que sensação uma marca de saúde deve transmitir? Para nós, a mesma de um domingo de céu azul: leveza, bem-estar e tempo de qualidade com quem amamos. Primeiro a emoção conecta. Depois a razão confirma que vale a pena seguir por esse caminho.
Nossa marca representa ambição. A ambição de imaginar um Brasil onde milhões vivem mais e melhor através de uma saúde proativa. Por isso, o processo não começou com um briefing, mas com um sonho cheio de significados.
Percebemos que não estávamos desenhando apenas uma identidade, e sim organizando todos nossos pensamentos. Um storytelling bem construído amarra todos esses pensamentos, alinha equipes, orienta decisões e fortalece o propósito. Não queremos ser apenas uma empresa de saúde. Queremos impulsionar um movimento de longevidade.
E transformar design em movimento é traduzir visão em forma. Não criamos só uma identidade. Criamos um chamado. Se alguém olhar para nossa marca e sentir vontade de viver com mais saúde, consciência e intensidade, cada etapa terá valido a pena.
Nossa marca não quer apenas ser vista. Quer ser sentida e praticada. Quando algo é sentido de verdade, deixa de ser imagem e se torna atitude. Deixa de ser estética e vira cultura. Deixa de ser marca e se transforma em movimento.
Estamos muito ansiosos para compartilhar isso tudo com vocês.
Veja o que rolou essa semana na comunidade
🏃♂️ O Dr. Renato Tomioka falou por que exercício ativo é tratamento, e não complemento, para dor lombar? E o Rafa Lund complementou explicando por que descansar não vai melhorar sua dor lombar (Conteúdo Gratuito!)
😴 O Dr. Rodrigo Bomeny falou da importância do sono no metabolismo e composição corporal
🧠 O Dr. André Rizzuti explicou como saúde mental impacta na saúde sexual independente dos hormônios
Quer acessar esses textos e todos os outros que já publicamos? Clica no botão abaixo:
Nos vemos domingo que vem
Sabia que ao indicar você pode ganhar recompensas?
Compartilhe seu link e veja a classificação aqui
Vida longa a todos,
Leite e Cabral
(P.S. Mande algo que pensou! A gente lê todas as respostas.)


Obrigada pela acolhida, pessoal! Muito bom fazer parte de um time com os mesmos valores e propósitos de vida! 💙