#13 - A primeira venda
A importância de ser rápido, a médica de cuidados paliativos e a percepção pública sobre médicos usarem AI.
Sejam bem-vindos à Edição No. 13 da Leite de Cabra.
Nossa missão aqui é contar os bastidores da construção de uma healthtech do zero e compartilhar conhecimento e conteúdo de alta qualidade sobre empreendedorismo, saúde e tecnologia. Sempre em até 3 minutos.
Contagem de palavras de hoje: 783 palavras
Tempo de leitura: ~2 minutos e 28 segundos
Quick updates
NÓS FIZEMOS NOSSA PRIMEIRA VENDA! E o Leite fez um post contando um pouquinho das etapas até chegar nesse marco muito especial. O texto de hoje conta como foi o momento.
Designer faz uma diferença bizarra. Estamos em outro patamar visual.
Coisas que o usuário não vê, mas impactam muito a experiência: nós estruturamos muita coisa na nossa operação e em vendas - para a jornada ser cada vez mais suaaaaave.
A primeira venda
A gente nunca vai esquecer.
Nós estávamos em uma das salas de reunião do nosso escritório.
Entramos em um call com um dos nossos usuários de teste. Ele havia passado por todo o nosso fluxo, pagando por um valor simbólico, e a gente queria entender como tinha sido.
Passamos os primeiros 35 minutos do call entendendo o que era o produto para ele: que problema resolvia, quais partes da jornada ele mais gostou, quais poderiam ser melhor, o que poderíamos simplificar, quanto ele acha que custaria…
E ao final do roteiro, tínhamos um teste simples: se a pessoa realmente gostou e viu valor, ela passaria o cartão dela logo após a gente explicar para ela quanto custaria e o que ela receberia em seguida.
Nós já tínhamos o link de pagamento da Stripe em mãos. Era só receber a confirmação.
Essa pessoa não é um parente nosso, nem um amigo.
É um empreendedor muito respeitado, principalmente pela sua qualidade de produzir produto.
E quando ele disse o sim, é aquela coisa:
Por dentro, a gente sabia que um tava berrando pro outro, por fora a gente manteve a postura e confirmou que ele receberia o link pelo WhatsApp.
E óbvio que a primeira tentativa de pagamento falhou, então ainda tivemos que desligar o call com a sensação de que aconteceu, mas que tudo tinha que ter ainda mais emoção.
Dois minutos depois, ele testou outro cartão e veio a mensagem:
PQP! Que irado. Leite abre a porta e chama o time.
A nossa a startup vizinha de escritório bate palmas.
A gente se abraça.
Temos receita.
Você confiaria em um médico que usa AI?
Um novo estudo publicado no JAMA Network Open mostra que pacientes sentem menos confiança em médicos que revelam usar AI, mesmo para tarefas administrativas.
Mais de 1.200 participantes avaliaram os médicos como menos competentes, confiáveis e empáticos ao saberem que eles utilizavam AI.
Esse estudo foi feito nos EUA e as respostas foram coletadas em Janeiro de 2025, com base nos ‘ads’ abaixo. Importante ressaltar isso porque (1) a cultura deve influenciar nos resultados; (2) seis meses fazem muita diferença quando falamos de AI; (3) a forma como foi apresentada também é discutível.
E você? Confiaria em um médico que diz usar AI?
Curadoria da semana
Speed matters. Texto muito bom que fala sobre a importância de trabalhar mais rápido. Essencial para qualquer pessoa que trabalha, seja um líder ou liderado.
“If you work quickly, the cost of doing something new will seem lower in your mind. So you'll be inclined to do more.”
A morte é um dia que vale a pena viver, TED talk com a médica Ana Claudia Quintana Arantes, especialista em cuidados paliativos.
“No final da vida, é impressionante como todo mundo desperta o que é a essência do ser humano, que é o estado de amorosidade. A generosidade com que estas pessoas distribuem sabedoria, conhecimento e gratidão para quem trabalha com isso, com dedicação, não dá para descrever…”
Nos vemos domingo que vem
Sabia que ao indicar você pode ganhar recompensas?
Compartilhe seu link e veja a classificação aqui
Vida longa a todos,
Leite e Cabral
(P.S. Mande algo que pensou! A gente lê todas as respostas.)
Adorei, parece que me vi no escritório comemorando com vocês! Parabéns pela primeira venda (: