#18 - Celebrar importa
Método Amazon de Press Release, mais sites com motions e Founder Mode
Sejam bem-vindos à Edição No. 18 da Leite de Cabra.
Nossa missão aqui é contar os bastidores da construção de uma healthtech do zero e compartilhar conhecimento e conteúdo de alta qualidade sobre empreendedorismo, saúde e tecnologia. Sempre em até 3 minutos.
Contagem de palavras de hoje: 654 palavras
Tempo de leitura: ~2 minutos e 27 segundos
Quick updates
Encontramos uma pessoa para cuidar do projeto de conteúdo que vamos lançar em breve. Obrigado pelas indicações que vocês mandaram!
Nosso engenheiro começou essa semana e já escreveu as primeiras linhas de código. Até então, estávamos validando o produto com uma versão 100% no-code.
Definimos o visual da nossa marca, mas isso ainda vai ficar em segredo 🤫
Celebrar importa
Desde quando pedimos demissão no nosso antigo emprego, o que mais sentíamos falta era da energia caótica de um time de vendas.
Nós dois estávamos profundamente inseridos nesse ambiente: Leite liderava alguns times de vendas e Cabral criava tecnologias para eles venderem mais.
Vendas é a primeira linha de qualquer P&L. Logo, é a que sustenta a existência das demais linhas de qualquer empresa que almeja ser rentável.
Esse é o time que traz os clientes, que são a razão de existir de toda companhia. Sem cliente, todo o resto da empresa simplesmente perde o propósito.
Mas também é o time mais polêmico: geralmente atropelam todos os processos internos da empresa, têm ego inflado e são muito, mas muito barulhentos.
O barulho é intencional: celebrar as vitórias é necessário para criar uma espiral positiva. Afinal, momentum em vendas é tudo. Resultado positivo atrai resultado positivo. O time fica motivado, ganha mais comissão, acredita no futuro da empresa e intrinsecamente consegue encontrar formas de ir além da meta.
O mesmo vale para o outro lado: quando o resultado não vem, o time desengaja. Vendedores não são comissionados, deixam de acreditar na empresa e pioram ainda mais sua performance.
Por isso, bater meta e celebrar é inegociável.
Bom, começamos a vender. Ainda de forma super exclusiva, apenas para poucos convidados.
Está entregue o primeiro mês de vendas: vendemos 4x mais do que a gente esperava.
A adrenalina de ver o gráfico subir está de volta.
CHACOALHA A CABRA!
Um tópico sobre saúde
Na edição No.03 nós trouxemos o caso do bebê que foi curado com o primeiro tratamento de edição genética personalizada da história (baby KJ).
Mês passado foi divulgada a criação de um centro para cura de doenças genéticas raras para crianças (Center for Pediatric CRISPR Cures) em São Francisco - que vai oferecer exatamente essas terapias artesanais para outras crianças.
O centro é fundado pela Priscilla Chan (esposa do Mark Zuckerberg) e a vencedora do Prêmio Nobel de química, Jennifer Doudna. Com uma doação de USD 20 milhões da Chan Zuckerberg Initiative, o objetivo aqui é fazer essas terapias serem mais rápidas, baratas e disponíveis para mais pessoas.
Da próxima vez que você estiver rolando os Reels do Instagram sem pensar em nada e sentir aquele vazio de inutilidade e desespero, conforte-se com o fato de que, ao fazer isso, você está financiando o desenvolvimento de terapias de CRISPR sob medida para bebês com doenças raras. (Não levem tão a sério, rs).

Curadoria da semana
O método da Amazon de Press Release. É um jeito muito bom de se forçar a articular o seu produto em palavras. Geralmente se é difícil de escrever, as pessoas também vão ter dificuldade e entender!
Se você gostou do site da Cartier na semana passada - dá uma olhada nesse (ainda estamos tentando decifrar o que é o produto) e nesse (jatinho).
Essa entrevista do Brian Chesky (CEO do Airbnb), comentando a lendária palestra que cunhou o termo Founder Mode.
Nos vemos domingo que vem
Sabia que ao indicar você pode ganhar recompensas?
Compartilhe seu link e veja a classificação aqui
Vida longa a todos,
Leite e Cabral
(P.S. Mande algo que pensou! A gente lê todas as respostas.)