#19 - Por que estamos em stealth mode?
Predisposição para Alzheimer, app para reduzir seu vício em redes sociais e cases de UX em 60 segundos.
Sejam bem-vindos à Edição No. 19 da Leite de Cabra.
Nossa missão aqui é contar os bastidores da construção de uma healthtech do zero e compartilhar conhecimento e conteúdo de alta qualidade sobre empreendedorismo, saúde e tecnologia. Sempre em até 3 minutos.
Contagem de palavras de hoje: 829 palavras
Tempo de leitura: ~2 minutos e 46 segundos
Quick updates
Estamos com um problema no Substack para receber respostas de vocês por esse e-mail, então pedimos perdão se alguém se sentiu ignorado. Qualquer coisa, manda mensagem no LinkedIn (Leite ou Cabral)!
Com algumas vendas rolando, a curiosidade corre por aí. É um dos benefícios de se estar em stealth mode… explicamos o racional disso na news de hoje!
Tivemos nosso primeiro Insta Moment! Uma das nossas membras compartilhou um mimo que mandamos para ela.
Por que estamos em stealth mode?
Muita gente pergunta pra gente, por causa dos nossos perfis no LinkedIn:
‘Sua empresa chama Stealth?’
A resposta é não! Stealth é um conceito do mundo de startups para explicar que você ainda não vai revelar o que é o seu negócio ou produto para o mundo. É o “modo sigiloso” (stealth mode).
Se Deus tivesse revelado ao Sam Altman os 10 mandamentos das startups, certamente entre eles estaria: “lance seu produto rápido.”
A lógica é simples: assim você aprende mais rápido, coleta feedback do mercado e consegue iterar com maior velocidade.
Nós concordamos com isso. Mas, quando falamos de produtos voltados ao consumidor final, acreditamos que é preciso fazer de forma mais controlada.
A disputa pela atenção das pessoas é enorme. Você só tem alguns segundos para causar uma boa impressão.
E, se nessa primeira impressão você falhar, isso ficará registrado na memória da pessoa. Na próxima vez que você aparecer, terá que superar uma barreira ainda maior para convencê-la de que seu produto está melhor.
Esse é o principal motivo pelo qual ainda não revelamos o que estamos construindo. Não é sobre concorrência. Não é sobre investidores. É sobre entendermos melhor algumas coisas e validarmos ideias antes de trazer a empresa ao mundo. Pode ser que mudemos a solução, a marca, o usuário… ou tudo ao mesmo tempo!
E, para sermos um pouco contraditórios: nós já “lançamos”. Algumas dezenas de pessoas já estão usando nosso produto, justamente para nos ajudar a direcionar os próximos passos. Mas não estamos divulgando ou fazendo esforço ativo para convencer mais pessoas a comprarem. Por ora, é tudo na base da confiança e do boca a boca.
Tem desvantagens? Claro.
Toda semana dá vontade de compartilhar algo aqui, contar algum progresso ou mostrar o que já criamos e nos orgulhamos.
A verdade é que não vemos a hora de sair do stealth mode. Mas tudo tem sua hora.

Por que decidi fazer o exame de APOE
por Felipe Cabral
O APOE é um gene que influencia o metabolismo de lipídios e é estudado por sua relação com risco cardiovascular e Alzheimer.
Existem diferentes variantes (E2, E3 e E4), e saber qual você carrega ajuda a entender predisposições genéticas e a ajustar estratégias de saúde preventiva.
Foi com esse exame que o Chris Hemsworth descobriu ter um risco aumentado de desenvolver a doença e geralmente é controverso, já que o Alzheimer ainda não tem cura. Afinal, por que alguém iria querer saber da predisposição?
Eu fiz o exame recentemente. Ele é coletado como um exame de sangue, mas a análise genética leva tempo e o resultado costuma demorar cerca de um mês para ficar pronto.
Por que decidi fazer? Dois motivos: (1) a minha avó teve Alzheimer em idade avançada, antes de falecer e (2) acredito que vou lidar de forma positiva com a informação caso eu tenha maior predisposição e usar como forma de motivação para o meu cuidado.
Assim que receber o laudo, vou compartilhar os resultados e explicar o que eles significam.

Curadoria da semana
Esse vídeo de 5 minutos sobre prevenção de Alzheimer do Peter Attia - explicando como exercício físico é a melhor forma de evitar declínio cognitivo. Aqui uma versão mais longa com o Huberman.
Esse app para ajudar no seu vício com redes sociais (One Sec). Toda vez que você tenta abrir o Instagram, você precisa esperar 5 segundos para refletir se está fazendo de forma intencional.
Design costuma ser um tema de muitos cliques aqui na news. Então compartilhamos essa newsletter que manda cases de UX de 60 segundos para você treinar seu product sense!
Nos vemos domingo que vem
Sabia que ao indicar você pode ganhar recompensas?
Compartilhe seu link e veja a classificação aqui
Vida longa a todos,
Leite e Cabral
(P.S. Mande algo que pensou! A gente lê todas as respostas.)